Blog Lógica e argumentação


Declaração de Princípios da International Third Position

A International Third Position é um movimento espiritual com uma visão própria do mundo, que rejeita a separação entre Esquerda e Direita, Socialismo e Capitalismo, imposta pelo pensamento moderno, a povos e culturas. Baseando-se num conhecimento profundo da natureza humana e dos seus interesses, a Third Position não procura um centrismo inviável, mas sim um modo de pensamento e acção que verdadeiramente transcenda os ódios estéreis do mundo moderno. A Third Position é, portanto, o credo político do século XXI.
.
1. PRIMAZIA DO ESPÍRITO
É uma parte integral da nossa tradição política que o Homem é um complexo de matéria e espírito, e que a primazia está no espírito. Sem uma completa revolução espiritual – um método de purificação e melhoramento assumido pelo indivíduo durante toda a sua vida – os nossos militantes não se poderão diferenciar dos que são responsáveis pelos horrores do mundo moderno, nem daqueles que agem sob um ponto de vista puramente materialista da concepção da Vida e da História. A Third Position acredita que uma Revolução Nacional a nível mundial só pode ser concretizada pela moldagem de um Homem Novo, um militante que aja de acordo com o que diz. Este Homem Novo deve abraçar o nosso ideal de tal forma que possa agir e fazer propaganda por si próprio na comunidade onde vive e trabalha, em prol do movimento. Acreditamos igualmente que o esplendor da Europa, nas suas vertentes histórica e cultural, tem as suas raízes na doutrina e prática da Fé Cristã. Se a Europa quiser de facto recuperar o sentido de Destino e de Missão que a caracterizou, terá que regressar à Fé, com sinceridade e do coração. Na mesma medida em que cada indivíduo consiga desenvolver as suas qualidades espirituais, a Europa conseguirá mover-se, em direcção a um Novo Imperium.
.
2. ORDEM MORAL
Uma vez que a decadência do mundo moderno é alicerçado na imoralidade, torna-se óbvio que um mundo regenerado só pode ser construído sob uma Ordem Moral e padrões de vida Cristãos. O Third Position acredita que é vital que as pessoas compreendam que, ao contrário do que é propagado pelos mass-media da sociedade contemporânea, existe Certo e Errado, Verdade e Mentira, Bom e Mau, e não um conjunto de opiniões materialistas de valor idêntico. Uma Ordem Moral, para ter um significado real, tem que ser fundada segundo o imutável princípio de que apenas a Verdade tem direitos. Sendo a Família o elemento primário e centro de qualquer sociedade sã, a sua força e unidade são essenciais para a estabilidade, felicidade e desenvolvimento da Nação em todos os aspectos, materiais e espirituais. Por esta razão, o Third Position opõe-se a qualquer política que procure restringir, minar ou destruir de qualquer forma a vida em Família. Acreditamos que sociedades sãs e famílias volumosas caminham lado-a-lado; consequentemente, acreditamos que os Estados têm o dever de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para instituir as famílias volumosas como uma norma da nossa sociedade. O Third Position assume-se totalmente contra a "legalização" do Aborto, Controlo Artificial da Gravidez, Eutanásia, Divórcio, Homossexualidade, Experimentações Genéticas em Humanos, e Vivissecção, já que contrariam a Lei de Deus e a Verdade Objectiva da maneira mais grosseira, e porque negam os princípios de Vida que o Third Position assume como ideologia e Modo de Vida. O Third Position considera igualmente que para esta Ordem Moral tomar vida, é crucial que às novas gerações, assim como às futuras, seja ensinado não só o conhecimento contido nos livros, mas também o caminho do auto-sacrifício e perfeição espiritual, que conduzem ao desenvolvimento de indivíduos virtuosos e honrados. Deste modo, desenvolveremos um povo qualitativamente superior, em todos os aspectos, à crescente horda que a "educação" da sociedade contemporânea nos insiste em impor.
.
3. APOSIÇÃO AO MATERIALISMO
A Revolução Francesa de 1789 foi o primeiro acontecimento a impulsionar o materialismo para um cenário mundial. Nos dois séculos seguintes, esta tendência sistemática para negar na teoria e na prática a realidade da Alma e do Espírito, cresceu nas suas diversas formas, ao ponto de hoje ameaçar cobrir todo o globo. O Materialismo, na sua guerra contra o Espírito, tem tomado diversas formas: uns têm promovido os seus objectivos com grande subtileza, enquanto outros têm-se caracterizado por uma alarmante falta de arte, mas ambos têm contribuído, com maior ou menor grandeza, para o crescente declínio da Humanidade. As formas que, no nosso tempo, têm provocado mais estragos são: Maçonaria, Liberalismo, Niilismo, Capitalismo, Socialismo, Marxismo, Imperialismo, Anarquismo, Modernismo e New Age. Cada um destes credos - materialistas de base - são filosoficamente errados e desacreditados na prática. Mais, o Third Position condena-os sem reserva, e afirma que a oposição a todas as formas de Materialismo é uma posição central para a nossa ideologia.
.
4. SIONISMO E POVO DA PALESTINA
O Sionismo como movimento político organizado tem apenas um século de idade, o que não o impediu de construir uma estrutura de poder de proporções colossais que envolve todo o globo. Esta estrutura inclui não só o regime ilegal de Israel, estabelecido na terra roubada da Palestina, mas também as bases de poder que os sionistas vêm construindo na esfera da Política, Economia e nos Media, sobretudo nos Estados Unidos e Europa. É escusado dizer que toda esta estrutura existe apenas para servir e expandir os interesses do Judaísmo Internacional, sendo que este objectivo só pode ser concretizado às custas das populações que aos poucos vão perdendo o controle dos seus países. Na Palestina, o domínio Sionista toma hoje uma pública e brutal forma, enquanto no Ocidente a tendência tem sido para métodos mais subtis; os resultados, no entanto, são os mesmos. Enquanto o colossal império Sionista se desenvolve, às nossas nações é negado o direito à auto-determinação. Opomo-nos firmemente a esta situação, ao imperialismo político, económico e territorial do movimento Sionista, e proclamamos que todas os povos têm o direito de escolherem o seu destino, sem molestação directa ou indirecta do poder Sionista. O Third Position rejeita também o regime fantoche de Arafat, que foi estabelecido sob o comando da Nova Ordem Mundial, e que através da sua própria existência nega a verdadeira natureza do Movimento Nacional Palestino: que a Palestina deve ser governada pelos seus verdadeiros habitantes, os Palestinos. Qualquer tratado ou manobra de diversão política que negue este princípio é necessariamente injusta, e deve ser combatido por todos os que acreditem e procurem a verdadeira Paz e Justiça.
.
5. PODER POPULAR
É um princípio nuclear do Third Position que a harmonia e paz entre nações apenas pode ser alcançada se cada nação procurar construir uma unidade interior que transcenda os interesses sectoriais. Desde à muito que o destino das nações tem sido definido por partidos políticos corruptos e por tiranos ilegítimos; é hoje mais urgente que nunca que a integridade material e espiritual da Nação renasça. O Third Position acredita que esta unidade vital só pode ser alcançada pela implementação de um programa de descentralização, particularmente na esfera pública, onde o poder centralizado cresce dia para dia. A este programa de descentralização política chamamos de Poder Popular. Essencialmente é um sistema de auto-governação pelo povo, que começa na unidade viável de nível social mais baixo, e se estende a uma série de estruturas organicamente ligadas entre si. É através da participação directa de toda a população activa no processo de decisão - local, regional e nacional - que se efectivará a vontade popular, por meio de delegados devidamente nomeados. No entanto, cada indivíduo terá que agir de acordo com a Ordem Moral para que os seus desejos possam ser válidos; por outras palavras, as pessoas não definem a "verdade" através do voto - devem sim fazer com que as suas acções políticas estejam conforme a Verdade Objectiva. O Third Position considera assim que só é possível a construção de uma sociedade sã pelo reconhecimento das Leis de Deus e pelo direito da Verdade, e não por Constituições Políticas que têm sido introduzidas entre nós com o único objectivo de promover o Liberalismo e o Relativismo. É de prever que a clara enunciação de princípios morais pela Igreja irá ajudar o cidadão nas tarefas diárias, para benefício da Igreja, Sociedade e Indivíduo.
.
6. PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE
Uma pessoa sensata, em qualquer parte do mundo, deseja viver num meio-ambiente que seja belo e saudável ao mesmo tempo. Os membros do Third Position são originários de diferentes partes do globo, e estão empenhados em assegurar que todas as nações e culturas ajam em prol da preservação, beleza e balanço do mundo que todos partilhamos, para o benefício mútuo. No entanto, este desejo de equilíbrio não necessita da criação de poderosas estruturas e organismos policiais - como eco-fanáticos e New Agers - mas sim da criação de um real e genuíno entendimento entre as nações sobre as necessidades mútuas. A flora, fauna e cursos de água existem numa relação complexa e dinâmica, que permite à espécie humana viver e desenvolver-se. É claro que, no interesse de todos, deve-se preservar esta relação vivificante. Por esta razão, O Third Position afirma que irá actuar como um corpo para reter a destruição da nossa casa comum, quer esta se manifeste pelo egoísmo da empresa capitalista, ou pela mania de industrialização do Socialismo, ou pela ganância dos bancos internacionais, ou pelos senhores da Nova Ordem Mundial. O Homem tem a primazia sobre a Natureza por direito divino, mas essa primazia é de administração e supervisão, de modo a permitir às futuras gerações um melhor mundo do que aquele que herdámos. O Third Position acredita que numa ordem social equilibrada deve ser mantido um balanço entre Ruralismo e Urbanismo. O Ruralismo é de longe o mais saudável, pois possui tudo o que é essencial à vida, mas não anula a necessidade de existir um complemento urbano, constituído de lugares, vilas, cidades comerciais, centros de tecnologia avançada não poluentes, institutos industriais e de investigação, etc., que podem ser de grande benefício para a existência humana. Este balanço entre Ruralismo e Urbanismo é considerado central na visão do Mundo do Third Position, pois determina, directa ou indirectamente, muito do nosso programa.
.
7. AMEAÇA BANCÁRIA
Nenhuma pessoa racional pode sinceramente negar que o dinheiro, o desejo de o possuir, e as contendas que à sua volta provoca, dominam o mundo moderno num grau nunca visto na História do Homem. Cada vez mais, o próprio direito de existência de indivíduos, famílias, comunidades, regiões, nações, e culturas, é determinado por uma "viabilidade económica", como se o dinheiro fosse o ponto mais importante nas questões essenciais da Vida. Por outras palavras, o dinheiro, que originalmente não era mais que um meio para facilitar a vida das pessoas numa sociedade cada vez mais complexa, tornou-se no Juiz de todas as coisas da Vida e da Sociedade. Uma tal perversão da Verdadeira Ordem das coisas trouxe, sem surpresa, miséria e terror numa escala grotesca: guerras cinicamente provocadas; fome; poluição; genocídio; pobreza; manipulação social; consumismo; suicídio juvenil; alcoolismo; famílias desintegradas. O Third Position considera que o dinheiro não é mais que um humilde servidor do Homem e da Sociedade, um servidor que deve ser utilizado com o objectivo do Bem Comum de todos, dentro e entre nações. Considera também que, uma vez que o Sistema Bancário moderno pratica hoje a usura mais refinada que o mundo já conheceu, deve ser levado em prática uma campanha para a sua destruição, com a consequente substituição por um sistema bancário de natureza social. Como resultado, todas as dívidas, sejam domésticas, nacionais ou internacionais, que tenham origem na usura, serão canceladas sem compensação, e os bancos serão obrigados a fazer restituições às suas desventuradas vítimas. O Third Position acredita que a alta Finança Internacional é um dos grandes males do mundo moderno, e é intrinsecamente hostil ao nosso programa.
.
8. PROPRIEDADE
O Third Position acredita que há uma modalidade de posse - na indústria, na agricultura, e nos círculos domésticos - que vai além da injusta e desumana concentração forjada pelo Capitalismo e Socialismo, e que é viável na prática e perfeitamente natural, de acordo com a natureza humana. Esta alternativa é chamada de Distributismo, um conceito desenvolvido e popularizado por dois admiráveis escritores ingleses, Hilaire Belloc e G. K. Chesterton. Esta forma de possa ocorre cuma economia descentralizada na mais pequena unidade viável, e que resulta assim numa pletora de produtores e serviços em cooperação, pequenas empresas, oficinas de ofícios, estruturas corporativas, associações artesanais, pequenos arrendamentos, empresas familiares, herdades e quintas familiares. É um modo de propriedade que promove a iniciativa e criatividade individual, e que o faz nos limites e no sentido do Bem Comum. É a conjugação natural da Liberdade Individual com Justiça Social. Com o total fracasso do Socialismo, na sua burocracia e ineficácia contra-natura, e dada a exploração e desigualdade maciça que tem resultado do comércio livre capitalista, torna-se evidente que o Distributismo tornar-se-á no credo sócio-económico do século XXI.
.
9. REVOLUÇÃO NACIONAL A NÍVEL MUNDIAL
É pelo facto de trabalharmos na construção de uma Nova Ordem Social, que reconhecemos que todos os povos e culturas que adiram aos princípios básicos do Third Position, devem em conjunto trabalhar num ambiente de mutuo suporte e confiança. A vitória de uma Revolução Nacional numa parte do mundo é uma vitória para todos nós, e cada membro filiado deve estar preparado para dar apoio moral, financeiro, e técnico, quando possível, se uma situação revolucionária suceder em qualquer país. Tacanhez e inacção num período em que a Ideologia de Uniformização Mundial caminha apressadamente para a vitória total é a completa negação de tudo o que professamos, e é por isso vigorosamente rejeitada pelo Third Position.


Escrito por Dídimo às 13h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?